Flutuante

Possui área alagada e quer gerar energia sem necessidade de utilizar áreas úteis em seu terreno? Temos as melhores soluções em sistemas fotovoltaicos flutuantes disponíveis.

Em 2017 quando instalamos o primeiro sistema flutuante do Brasil, em 2019 instalamos a maior usina flutuante do Brasil e em 2020 estamos instalando o primeiro sistema flutuante urbano do Brasil. Nossa solução, além das melhores práticas de engenharia do mercado envolve toda consultoria e cuidado sobre a área alagada e sobre as instalações elétricas em solo para injeção na rede.

O funcionamento básico dos sistemas on-grid se dá pelas normas da Resolução Normativa 482, publicada em 2012 pela Agência Reguladora de Energia Elétrica (ANEEL). A energia solar é gerada por meio dos módulos fotovoltaicos, feitos de silício poli ou monocristalino, que ao serem irradiados pela luz, geram energia elétrica em corrente contínua (semelhante a energia polarizada das pilhas) que, para ser utilizada pelos equipamentos ou injetada na rede precisa ser convertida para energia  elétrica em corrente alternada.

Você pode utilizar sua energia no próprio local de instalação, ou para geração a distância, utilizando do Autoconsumo Remoto, previsto na regulação mencionada e altamente viável em casos onde há pouca área de telhado ou solo disponíveis no local de consumo.

Temos a melhor solução energética e equipe de engenharia para você! Economize na sua conta de luz e invista no seu negócio!

O sol pode pagar a sua conta e ajudar sua empresa a crescer!