Geração Distribuída

A Agência aprimorou o procedimento de envio dos dados sobre a Geração Distribuída realizado pelas distribuidoras e publicação em nosso site com vistas a atender a demanda da sociedade por informações de qualidade , as novas modalidades de geração distribuída incluídas pela Resolução Normativa nº 687/2015 e o crescimento acentuado de Registros mensais.

O novo procedimento iniciou-se no mês de outubro, com as informações sobre as conexões realizadas em setembro de 2016 e, para as unidades que entraram em operação até agosto de 2016, o prazo limite é 30 de dezembro de 2016. 

Portanto, a partir de janeiro de 2017, os dados completos estarão disponíveis nesta página. Até lá, a Agência informará os dados gerais por meio de gráficos, atualizados mensalmente, assim como as informações que já tiverem sido atualizadas pelas distribuidoras. 

Por fim, esclarecemos que, conforme o art. 13 da Resolução Normativa nº 482/2012, as distribuidoras devem efetuar o Registro junto à ANEEL, até o dia 10 (dez) de cada mês, das unidades consumidoras com microgeração ou minigeração distribuída que entraram em operação no mês anterior.

Mais Informações

 

Tags: Aneel, Geração Distribuída, Leis e Normas