Residencial

Cansado de todo mês ser surpreendido pelas contas de luz altíssimas? Já pensou quanto você gasta por ano com energia? Para onde você viajaria com esse dinheiro, se pagasse apenas a taxa mínima de energia? Você pode economizar até 95% da sua fatura de energia com a luz do Sol.

A energia solar fotovoltaica é uma energia barata, limpa e de fácil instalação, podendo ser instalada em alguns dias sem a necessidade de obras e “quebra quebra” pela sua casa. Comprando um sistema solar hoje, em aproximadamente 2 meses já terá ele instalado em seu telhado e em até 4 meses já usufruirá dos benefícios de desconto na fatura.

O funcionamento básico dos sistemas on-grid se dá pelas normas da Resolução Normativa 482, publicada em 2012 pela Agência Reguladora de Energia Elétrica (ANEEL). A energia solar é gerada por meio dos módulos fotovoltaicos, feitos de silício poli ou monocristalino, que ao

serem irradiados pela luz, geram energia elétrica em corrente contínua (semelhante a energia polarizada das pilhas) que, para ser utilizada pelos equipamentos domésticos, é convertida para energia elétrica em corrente alternada, igual a tensão das tomadas da sua casa.

Toda a energia gerada e disponibilizada na saída do inversor, é direcionada para o quadro geral de distribuição dos circuitos elétricos da residência. Dessa forma, seu gerador fotovoltaico gera energia para os seus equipamentos, lâmpadas, ar condicionados e eletrodomésticos durante o dia. Caso haja geração de energia excedente, a distribuidora de energia contabiliza quanto seu sistema injetou na rede e te gerou créditos de energia, que podem ser consumidos em até 60 meses. Esse sistema de “empréstimos” entre o consumidor e a distribuidora é chamado de Sistema de Compensação de Energia e definido na resolução mencionada acima.

Economize até 95% da sua conta e use energia solar, você faz bem pro planeta e pro seu bolso!