Usinas

Tem sua própria indústria ou micro indústria?  Que tal reduzir seus custos com energia elétrica e aumentar sua lucratividade? Quantos funcionários você pode adicionar ao seu quadro economizando com energia elétrica?

Temos os produtos e equipe de engenharia de mais alto nível, que irão dimensionar e instalar seu sistema com agilidade e segurança, sem necessidade de obras ou paralisação de algum dos seus serviços. A energia solar fotovoltaica é uma energia barata, limpa e de fácil instalação, podendo ser instalada em alguns dias sem a necessidade de obras e “quebra quebra” pela sua casa. Comprando um sistema solar hoje, em aproximadamente 2 meses já terá ele instalado em seu telhado e em até 4 meses já usufruirá dos benefícios de desconto na fatura.

O funcionamento básico dos sistemas on-grid se dá pelas normas da Resolução Normativa 482, publicada em 2012 pela Agência Reguladora de Energia Elétrica (ANEEL). A energia solar é gerada por meio dos módulos fotovoltaicos, feitos de silício poli ou monocristalino, que ao serem irradiados pela luz, geram energia elétrica em corrente contínua (semelhante a energia polarizada das pilhas) que, para ser utilizada pelos equipamentos é convertida para energia elétrica em corrente alternada, igual a tensão das tomadas do seu local de consumo.

 

 

Toda a energia gerada e disponibilizada na saída do inversor, é direcionada para o quadro geral de distribuição dos circuitos elétricos do seu estabelecimento. Dessa forma, seu gerador fotovoltaico gera energia para os seus equipamentos, lâmpadas, ar condicionados e eletrodomésticos durante o dia. Caso haja geração de energia excedente, a distribuidora de energia contabiliza quanto seu sistema injetou na rede e te gerou créditos de energia, que podem ser consumidos em até 60 meses. Esse sistema de “empréstimos” entre o consumidor e a distribuidora é chamado de Sistema de Compensação de Energia e definido na resolução mencionada acima.

Da mesma forma, você pode usar o Sistema de Compensação de Energia para gerar sua energia em uma área remota caso não possua área de telhado o suficiente para instalação do seu sistema, desde que estejam no mesmo estado e distribuidora. Esta modalidade é chamada de autoconsumo remoto e pode ser uma opção de investimento.

Temos a melhor solução energética e equipe de engenharia para você! Economize na sua conta de luz e invista no seu negócio!

O sol pode pagar a sua conta e ajudar sua empresa a crescer!